Comércio e Manutenção de Máquinas Copiadoras e Impressoras.

Máquinas copiadoras, impressoras, multifuncionais, recargas de cartuchos de toner e assistência técnica. Confiança e qualidade.

O que fazer quando o papel atola na impressora?


Quando se trabalha com qualquer impressora é inevitável que você irá encontrar em algum momento um atolamento de papel . Abaixo estão os passos que você  irá seguir quando isso ocorrer.

printer jam

Dica: Para remover manualmente puxar o papel no papel com as duas mãos com cuidado para não rasgar o papel ao puxá-la. Se você é incapaz de chegar a uma borda do papel que permite que você puxe-o você pode precisar manualmente girar as engrenagens que alimentam o papel na impressora.

  1. Desligue a impressora.
  2. Inspecionar o local ou a bandeja de papel impresso se o papel preso é visível removê-lo manualmente.
  3. Remova todas as bandejas de papel e qualquer papel que pode ser preso entre a bandeja ea impressora. Se o papel preso é visível removê-lo manualmente.
  4. Abra a porta de impressora que permita que você acesse os cartuchos de tinta de impressora ou toner e olhe para qualquer papel preso. Se o papel preso é visível removê-lo manualmente.
  5. Ligue a impressora novamente. Se você continuar a receber um erro de atolamento de impressora tente repetir os passos acima novamente. Se o problema ainda persistir e você não vê nenhum papel que está preso na impressora é provável que a sua impressora está com mais problemas de hardware e sugerimos entrar em contato com o fabricante da impressora para obter assistência adicional ou reparo.

Freeing up a paper jam

Impedindo o congestionamento de papel da impressora

Como mencionado anteriormente, é inevitável que você vai encontrar pelo menos um atolamento de papel durante a vida da impressora. No entanto, se você está encontrando congestionamentos de papel freqüentes, seguindo os passos abaixo podem ajudar a evitar atolamentos de papel ocorram.

  1. Se a impressora tiver uma bandeja de papel não encher a capacidade bandeja. Se você está encontrando congestionamentos de papel frequentes, reduzir a quantidade de papel que você coloca na bandeja cada vez que é preenchido.
  2. Certifique-se de que você ou a bandeja de alimentação do papel na impressora está alinhado corretamente e o controle deslizante usado para segurar o papel no lugar na bandeja é confortável com o papel. Muitas impressoras têm deslizantes que permitem que os diferentes tipos e tamanhos de papel sejam alimentado para dentro da impressora. Se o cursor não está posicionado corretamente, pode causar atolamentos de papel.
  3.  Se você é incerto com o papel que você deve usar com a impressora a documentação da impressora irá listar o papel compatível com a impressora.
  4. Não misture o papel que você está alimentando na impressora ao mesmo tempo. Se você precisa de mudar o papel ou o tamanho do papel a ser utilizado remova qualquer outro papel na impressora antes de inserir o novo papel.
  5. Se a impressora utiliza um slot ou bandeja para o papel certifique-se de não forçar demais o papel no slot ou bandeja.
  6. Examine a impressora para qualquer trabalho anterior preso na impressora. Atolamentos de papel, papel rasgado anteriores, impressão de etiquetas ou outros objetos estranhos na impressora pode causar atolamentos nas impressões recorrentes.

Fonte: http://www.computerhope.com


Categorias: Manutenção

Switch to our mobile site